domingo, 21 de setembro de 2008

Funcionamento de uma usina eólica.

Uma usina eólica funciona através da força da velocidade do vento, por isso, as grandes hélices usadas para captar o necessário ficam em pontos estratégicos que tenham vento forte e contínuo, para evitar o problema de ter um dia sem energia, afinal, um dia sem vento será um dia sem energia. Quando ja produzida a energia, ela passára pela linha de trnamissão e depois para os consumidores.
A grande vantagem é que este tipo de produção não interfere de maneira nenhuma no meio ambiente.

3 comentários:

Cerrado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cerrado disse...

Professora Ekaterine

por motivos maiores acabei demorando a postar sobre o funcionamento de uma usina eólica, na segunda feira, como combinado, eu até fiz novamente o meu texto, mas meu computador não colaborou, e deixei para postar só junto desta ultima. O horário do blog está errado, tentei arrumar mas no meu computador contem um, o verdadeiro, e no blog aparece outro...

Desculpe-me
Obrigada
Beijos
Mariana

Unknown disse...

Atividade realizada com sucesso!
beijos,
Profa. Ekaterini