domingo, 21 de setembro de 2008

Usina termelétrica e hidrelétrica...

-Usina termelétrica é uma usina utilizada para produzir energia através do calor. Contribui para o aquecimento global através das chuvas acidas e do efeito estufa. São bastantes caras. Uma vantagem é poder ser construida aonde se julgar necessário.
-"Com grande pressão+grande temperatura" esta união, através da queima de algum combustivel, é levada até a turbina e transformada em potência de eixo, fazendo a turbina girar. A partir dos gases, é reutilizado o calor. "Em se tratando da Aquatubular:a água passa por dentro das serpentinas "interno da caldeira por vários estágios- Evaporador, economizador e superaquecedor trocando calor com estes gases de exaustão criando assim uma grande massa de vapor que então será direcionado a uma turbina à Vapor. Essa água pode provir de um rio, lago ou mar, dependendo da localização da usina."

-Usina hidrelétrica é um conjunto de obras que quer produzir energia através do potencial hidráulico existente em um rio. Esta usina tem algumas desvantagens, como alagamento de cidades vizinhas e aumento do rio. Mas também possui vantagens como ser bem mais barata comparada as outras.
-A água represada é conduzida até uma turbina, lá, por a turbina estar ligada a um eixo e a um gerador, o movimento da turbina ocorrerá."No gerador a energia cinética, ou energia mecânica, é transformada em energia elétrica. A energia elétrica produzida vai para uma subestação de onde é transmitida para os centros de consumo"

Informações retiradas da Wikipédia e do site
MARIANA PEREIRA MESTRENER
Nº 25

3 comentários:

Cerrado disse...

Professora Ekaterine

por motivos maiores acabei demorando a postar sobre o funcionamento de uma usina eólica, na segunda feira, como combinado, eu até fiz novamente o meu texto, mas meu computador não colaborou, e deixei para postar só junto desta ultima. O horário do blog está errado, tentei arrumar mas no meu computador contem um, o verdadeiro, e no blog aparece outro... Os verdadeiro horário e data são: 20/09/2008 - 22:50

Desculpe-me
Obrigada
Beijos
Mariana

Cerrado disse...

Professora Ekaterine

por motivos maiores acabei demorando a postar sobre o funcionamento de uma usina eólica, na segunda feira, como combinado, eu até fiz novamente o meu texto, mas meu computador não colaborou, e deixei para postar só junto desta ultima. O horário do blog está errado, tentei arrumar mas no meu computador contem um, o verdadeiro, e no blog aparece outro...

Desculpe-me
Obrigada
Beijos
Mariana

Unknown disse...

Atividade realizada com sucesso Mariana.
Beijos
Profa. Ekaterini